terça-feira,
20 de fevereiro de 2024

Marechal Floriano realizará evento nacional, o Festival de Samba & Choro

Rael Sérgio.

O Festival Nacional de Samba & Choro foi lançado oficialmente no Teatro Carlos Gomes em Vitória.

Dois grandes eventos de alcance nacional vão acontecer neste primeiro semestre deste ano em Marechal Floriano, Região Serrana do Estado. O evento foi destaque na Assembleia Legislativa pela presidente da Comissão de Cultura e Comunicação. “Quero parabenizar o empenho do prefeito Lidiney Gobbi e do Presidente da Câmara Municipal João Cabral, na difusão da cultura no município”, destacou a presidente da Comissão, a deputada Luzia Toledo.

A cidade, que já realiza tradicionais eventos como o Festival das Cores, a Festa do Café e o Festival Ítalo-germânico, vai realizar o Festival Nacional de Samba & Choro, e receber o Painel Funarte de Bandas de Música.

O Festival de Samba & Choro vai acontecer entre os dias 19 a 26 de abril, com as atrações nacionais Neguinho da Beija-Flor e Benito Di Paula, e os capixabas Rogerinho do Cavaco e Dennise Pontes. Além dos shows, haverá oficinas de diversos instrumentos, como baixo, percussão e cavaco, e também de dança, harmonia e canto.

Somente três cidades brasileiras vão participar dos Painéis Funarte de Bandas de Música em 2014: Cachoeira, na Bahia; Salvaterra, no Pará, e Marechal Floriano, no Espírito Santo. Em terras capixabas, acontecerá de 28 de maio a 1º de junho.

Serão ofertados cursos de fundamentos e capacitação técnica para vários instrumentos, reparo e manutenção de instrumentos de sopro, técnicas de ensaio para o regente de banda, entre outros. Os painéis são uma continuidade do Projeto Bandas, criado para incentivar o desenvolvimento de bandas de música.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *