terça-feira,
20 de fevereiro de 2024

Funcionários do Hospital Padre Olívio de Vargem Alta mais uma vez entram em greve

Notícia Capicaba/Gustavo Ribeiro/Gazeta.

Os funcionários do Hospital Padre Olívio, de Vargem Alta, na Região Serrana, entraram de greve novamente. Desta vez, segundo eles, faltam equipamentos para a realização de atendimento, além dos salários que continuam atrasados. Esta é a segunda vez, em menos de um mês que o hospital entra de greve e não há prazo para terminar.

Um cartaz pregado na entrado do hospital anuncia a paralisação de 70% dos funcionários do hospital. A medida foi tomada, após a renuncia de toda a diretoria da instituição, que é filantrópica, e também pelo fato de faltar oxigênio, material de limpeza e o não recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos funcionários.

“A médica que faz a passagem aqui, falou que não era para fazer mais internação, porque não tem mais balão de oxigênio. E essa situação dificulta muito o nosso serviço, e esse foi um dos motivos que determinou a nossa greve”, explicou a técnica de radiologia, Fernanda Bessa.

Apesar de os funcionários terem entrado de greve, o sindicato da categoria não aderiu ao movimento. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Sul do Estado (Sitesci), Carlos Damasceno, a greve é de cunho político. “Os funcionários se reuniram com o prefeito e ele pediu para entrarem de greve e, por isso, não vamos apoiar. As ações trabalhistas das reivindicações deles já estão encaminhadas na justiça”, explicou.

No final do último mês, o hospital sofreu uma intervenção devido a outra greve em que os funcionários pediam o pagamento dos décimos terceiros de 2012 e 2013 que não foi pago. Foi nomeado um interventor que fez um acordo sobre o pagamento. No entanto, o diretor que pediu renúncia, entrou com um mandado de segurança e voltou a gerir o hospital.

Por nota, a prefeitura de Vargem Alta informou que lamenta a nova greve e garantiu que o repasse para a instituição está em dia. Disseram ainda que estão estudando uma forma de ajudar o hospital a se restabelecer. E negou que haja influência do prefeito na decisão de greve dos funcionários.

O Diretor Presidente do Hospital Padre Olívio Cláudio Pazetto, convocou uma Assembleia Geral Extraordinária, para eleição e posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal. De acordo com o edital de convocação, o mandato vai até 15 de dezembro de 2014, em função da renúncia dos atuais diretores.

O edital informa ainda que as inscrições das chapas que concorrerão à eleição deverão ser feitas até 16 horas do dia 06 de março de 2014, no escritório do hospital.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *