Notícia Capixaba.
Uma grande manutenção será feita na escola Emilio Oscar Hulle. A boa notícia foi dada pelo secretário de Estado da educação, Klinger Barbosa, em reunião com a assessoria da deputada Luzia Toledo, a diretora Lucelena Maria Fernandes, representantes do Conselho de Escola e o vereador João Cabral, presidente da Câmara Municipal de Marechal Floriano.
“Recebi essa demanda do vereador Cabral e encaminhei imediatamente porque entendo que a educação em Marechal Floriano é prioridade”, enfatizou a deputada Luzia Toledo. A escola fica situada no centro da cidade e foi construída pelo Governo do Estado em 1978.
O prédio carece de manutenção no telhado, redes elétrica e hidráulica, muro, piso e pintura externa, conforme adiantou a diretora Lucelena. Ela salientou que uma reforma profunda está descartada. A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) entendeu que não há como adequar o prédio antigo, erguido em um terreno apertado, às novas exigências educacionais.
Já está sendo procurado um novo terreno, mais amplo, para a construção de um prédio novo. O colégio atende atualmente a 680 alunos do ensino fundamental e médio. Não dispõe de pátio para recreação, a quadra é apertada, e os laboratórios de informática e ciências foram adaptados em pequenos espaços.