terça-feira,
16 de abril de 2024

Governo leva telefonia móvel e Internet 3G a Jaciguá e Prosperidade, Vargem Alta

Notícia Capixaba.

Os distritos de Jaciguá e Prosperidade do município de Vargem Alta, região serrana do Estado, terão telefonia móvel e Internet 3G à disposição dos moradores e visitantes que passam pela região. Está previsto para o próximo domingo (23), o Governo do Estado autorizar a operadora Vivo a iniciar a instalação dos sistemas.

Vale ressaltar que o investimento é realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), dentro do programa ‘Comunicação no Campo’, que vai beneficiar também as localidades vizinhas.

Além do Mármore e Granito, as duas localidades, possuem a agropecuária, sendo ainda a cafeicultura a principal atividade econômica.

Com os serviços em operação, a população rural terá uma comunicação mais ágil e eficiente, com acesso facilitado aos serviços de saúde, educação, segurança, ciência e tecnologia e às informações referentes ao mercado agrícola, com as possibilidades de atingir novos mercados e de desenvolvimento de novos negócios, principalmente relacionados ao agroturismo e às agroindústrias.

A instalação dos serviços nas duas localidades faz parte da segunda etapa do programa ‘Comunicação no Campo, que vai levar telefonia móvel e Internet 3G a 71 localidades rurais de 60 municípios capixabas, agora em 2014.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *