sexta-feira,
14 de junho de 2024

Área da LBA pode virar sede da Prefeitura de Domingos Martins

Notícia Capixaba.

Na manhã da última sexta (14) marcou um momento importante na história do município de Domingos Martins: a cessão de uso gratuito da área da antiga LBA, em Campinho. Com mais de 70 mil metros quadrados de extensão, o espaço, antes de Patrimônio da União, poderá ser utilizado para diversos fins pela municipalidade. A solenidade de assinatura contou com a presença de autoridades, ex-funcionários da antiga LBA e da comunidade.

O superintendente da Secretaria do Patrimônio da União, Magno Pires da Silva, lembrou dos objetivos sociais que a instituição prima. “Esse é um patrimônio sócio-ambiental que está passando para as mãos do município. Estamos aqui hoje destinando um bem público para que ele seja utilizado como tal em prol de iniciativas que beneficiem o bem comum. Esta entrega, por tudo que este espaço representa, é motivo de muita emoção”, ressaltou.

Passado X Presente

No início, o local acolheu crianças e adolescentes em situação de risco, todos atendidos por profissionais, que foram representados pelo professor Adimar Alves de Souza. “Em nome de todos os servidores da antiga LBA, agradeço muito a todos os que participaram dos momentos que tivemos no educandário. Nós cumprimos nossa missão e só tenho gratidão a todos que participaram do processo ao longo desses anos”, disse.

O prédio em que funcionava a LBA abriga atualmente as Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Rural, o Projeto Criança Cidadã nas Artes e no Esporte e as Gerências Municipais de Esporte, e Patrimônio. “Dois serviços assistenciais já estão confirmados para funcionar aqui: O Centro de Referência de Assistência Social, CRAS e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o CREAS.

Também participaram da cerimônia de assinatura do termo de cessão: a senadora Ana Rita, o deputado federal Lelo Coimbra, assessores da Superintendência da Secretaria de Patrimônio da União e diversos vereadores, promotores de justiça, além de representantes de entidades e instituições do município.

Informação: P.M.D.M.

 

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *