Notícia Capixaba.
Na manhã da última sexta (14) marcou um momento importante na história do município de Domingos Martins: a cessão de uso gratuito da área da antiga LBA, em Campinho. Com mais de 70 mil metros quadrados de extensão, o espaço, antes de Patrimônio da União, poderá ser utilizado para diversos fins pela municipalidade. A solenidade de assinatura contou com a presença de autoridades, ex-funcionários da antiga LBA e da comunidade.
O superintendente da Secretaria do Patrimônio da União, Magno Pires da Silva, lembrou dos objetivos sociais que a instituição prima. “Esse é um patrimônio sócio-ambiental que está passando para as mãos do município. Estamos aqui hoje destinando um bem público para que ele seja utilizado como tal em prol de iniciativas que beneficiem o bem comum. Esta entrega, por tudo que este espaço representa, é motivo de muita emoção”, ressaltou.
Passado X Presente
No início, o local acolheu crianças e adolescentes em situação de risco, todos atendidos por profissionais, que foram representados pelo professor Adimar Alves de Souza. “Em nome de todos os servidores da antiga LBA, agradeço muito a todos os que participaram dos momentos que tivemos no educandário. Nós cumprimos nossa missão e só tenho gratidão a todos que participaram do processo ao longo desses anos”, disse.
O prédio em que funcionava a LBA abriga atualmente as Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Rural, o Projeto Criança Cidadã nas Artes e no Esporte e as Gerências Municipais de Esporte, e Patrimônio. “Dois serviços assistenciais já estão confirmados para funcionar aqui: O Centro de Referência de Assistência Social, CRAS e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o CREAS.
Também participaram da cerimônia de assinatura do termo de cessão: a senadora Ana Rita, o deputado federal Lelo Coimbra, assessores da Superintendência da Secretaria de Patrimônio da União e diversos vereadores, promotores de justiça, além de representantes de entidades e instituições do município.
Informação: P.M.D.M.