Notícia Capixaba.
As seleções do Rio Novo do Sul e de Vitória disputam, neste sábado, às 10 horas, no ginásio do Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves, no Bairro Mario Cypreste, em Vitória, a grande final da primeira edição da Taça Estadual de Futsal, com entrada franca ao público. Na preliminar, 8h30, jogam Vila Velha e Serra.
A definição saiu na noite desta quinta-feira (20) com a realização da semifinal. Serra perdeu, surpreendentemente, para o Rio Novo do Sul, na primeira partida, por 4 a 2. E no jogo de fundo, Vitória bateu Vila Velha por 2 a 1.
Na primeira partida, a equipe do Rio Novo do Sul começou um pouco melhor e abriu o marcador com Vitor.
Cinco minutos depois, Tuti empatou em jogada ensaiada de cobrança de falta. Mas quando faltavam dois minutos para o final da primeira etapa, Vitor fez 2 a 1 para o Rio Novo, placar da primeira etapa.
Logo no inicio do segundo tempo, Leandro ampliou para o Rio Novo, fazendo 3 a 1. Serra pressionou bastante. Mas ofereceu espaços para o contra-ataque e Vitor fez 4 a 1 para Rio Novo do Sul.
Lecão, que passou a atuar como goleiro-linha, fez o segundo gol serrano. Mas Rio Novo soube se defender com garra e garantiu a vaga na final, vencendo por 4 a 2.
Clássico empolgante
No segundo jogo, Vila Velha e Vitoria iniciaram com muitos cuidados defensivos, mas logo nos primeiros minutos, Vitoria fez 1 a 0 com Valdecir. Vila Velha forçou o ritmo e empatou ainda na primeira etapa com Fellipy.
A segunda etapa começou em ritmo acelerado. Vitoria fez 2 a 1 com Fabricio, empolgando sua torcida. Vila Velha lutou muito, mas não conseguiu chegar ao empate. A equipe da capital manteve os 100% de aproveitamento na disputa (triunfo em todos os jogos) e garantiu vaga na final.