sábado,
22 de junho de 2024

Operadora Vivo vai iniciar a instalação da telefonia e Internet 3G em Jaciguá e Prosperidade

Léo Júnior/Notícia Capixaba.

A população e visitantes das regiões de Jaciguá e Prosperidade, ambas no município de Vargem Alta, terão à disposição telefonia móvel e internet 3G. Neste domingo (23), às 8 horas, em Prosperidade, o Governo do Espírito Santo vai autorizar a operadora Vivo a instalar os sistemas.

Vale ressaltar que, essa melhoria na infraestrutura em Vargem Alta faz parte das ações do Programa Comunicação no Campo, realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), pelo qual até o final desse ano 71 localidades rurais de 60 municípios capixabas terão à disposição telefonia e internet móveis.

“Aqui no Espírito Santo desenvolvemos esse modelo inovador, onde a população rural entra em sintonia com as tecnologias existentes e disponíveis para diversas finalidades”, disse o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Nesta segunda etapa do Comunicação no Campo, os investimentos do Governo do Espírito Santo somam R$ 21,3 milhões e, de acordo com dados do IBGE, mais de 145 mil pessoas vivem nas regiões das comunidades que serão beneficiadas.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *