sexta-feira,
21 de junho de 2024

POLÍCIA AMBIENTAL APREENDE PÁSSAROS SILVESTRES E CONSTATA DESMATAMENTO EM APP

Notícia Capixaba.

A Polícia Militar Ambiental que atua na região Serrana do estado registrou um desmatamento de vegetação nativa em Área de Proteção Permanente (APP), e apreendeu dez pássaros silvestres mantidos em cativeiro de forma irregular, na localidade de São Sebastião de Belém, zona rural do município de Santa Maria de Jetibá, na última segunda-feira (31).

A ação dos policiais foi motivada pelas denúncias anônimas recebidas, sendo encontrados na residência indicada, vinte pássaros silvestres, dos quais dez trinca-ferros não possuíam registros. Quanto aos demais pássaros, estes estavam anilhados e o proprietário apresentou a devida documentação aos policiais os quais ainda serão fiscalizados pelo Ibama para providências administrativas.

Os dez trinca-ferros apreendidos foram encaminhados para o Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), localizado em Barra do Riacho, município de Aracruz onde receberão atendimento veterinário, alimentação apropriada em espaço físico adequado até que possam voltar à natureza.

Ainda durante a fiscalização na mesma propriedade, os policiais constataram um desmatamento de vegetação nativa em estágio médio de regeneração atingindo 0,9 hectares de área de preservação permanente sem qualquer tipo de autorização ambiental.

Foi lavrado um boletim de ocorrência ambiental criminal e um relatório fotográfico em desfavor do acusado, um cidadão de 53 anos, o qual será intimado a comparecer na Delegacia de Polícia Civil do município.

 Com informação: P.M.A.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *