sábado,
13 de abril de 2024

PMDB confirma Paulo Hartung como candidato ao governo e Rose ao Senado

Notícia Capixaba.

Lelo confirmou que Rose será a candidata ao Senado

O PMDB confirmou em reunião com a Executiva Nacional na noite desta quarta-feira (14) que o partido vai lançar os nomes do ex-governador Paulo Hartung como candidato ao Palácio Anchieta e o nome da deputada federal Rose de Freitas ao Senado.

Na nacional o PMDB apoiará a candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT), que buscará a reeleição, mas o partido deixou os estados a vontade para fechar com os petistas ou não.

Havia uma expectativa que PMDB e PT caminhassem juntos no Estado, mas com a queda de Dilma nas pesquisas e a posição do PMDB de apoiar a candidatura de Rose ao Senado, o PT pode ficar isolado, já que o partido não abre mão de João Coser para concorrer uma vaga ao Senado.

“Relatei nossa posição ao partido. Teremos 19 candidatos ao governo em todo o Brasil e aqui não será diferente. A Rose será nossa candidata ao Senado, ela só não será se não quiser”, garantiu o deputado federal e presidente da sigla no Estado, Lelo Coimbra.

Lelo disse que o partido ainda vai conversar com outras siglas buscando apoio para a candidatura de Hartung. “Vamos conversar com PT, mas também com PSDB. O Michel (Temer, vice-presidente da República) declarou que vai respeitar a posição de cada um dos estados”, disse Lelo.

Sobre uma possível vinda de Temer ao Estado, Lelo disse que ainda não está definida uma possível visita, mas que o presidente do partido, o senador Valdir Raupp se colocou à disposição para vir ao Espírito Santo quando o diretório estadual quiser.

Com informação: F.V.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *