quarta-feira,
12 de junho de 2024

Domingos Martins terá seu primeiro grupo municipal de teatro

Notícia Capixaba.

Formar o primeiro grupo de teatro martinense. É com este objetivo que a partir de junho, os moradores da cidade contarão com mais uma atividade artística: uma oficina semanal de teatro. Os interessados em participar, devem ter mais de 16 anos fazer inscrição na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur). As atividades começam no dia 4 de junho.

Os trabalhos artísticos de orientação serão ministrados pelo professor, ator e diretor José Celso Cavaliéri, todas as quartas-feiras, das 19h às 22h, no auditório anexo a Escola Mariano Ferreira de Nazareth. São 15 vagas e os inscritos terão exigência de assiduidade de frequência.

O teatro desenvolve potencialidades artístico-criativas em todas as idades. Trabalha coordenação motora, atenção e o conhecimento de si e do outro. Tudo isso, através do jogo e de atividades diversas de forma envolvente e participativa. “Por isso, queremos formar o primeiro grupo de teatro municipal para se apresentar nos principais eventos da cidade, como Brilho de Natal, Sommerfest, Paixão de Cristo, Vila Caipira, entre outros”, explica o secretário de Cultura e Turismo, Wellington Bleidorn.

Durante a oficina serão trabalhos conteúdos como expressão corporal, postura, equilibro, ritmo, dicção, volume vocal, improvisação teatral, foco, composição de cenas, entre outros. Entre os objetivos estão: desenvolver habilidades corporais e vocais, estímulo à imaginação, além de desenvolver habilidades em canto e dança.

Primeiro grupo martinense de teatro
Público-alvo: a partir de 16 anos
Início: 4 de junho, todas as quartas-feiras
Horário: 19h às 22h
Local: Auditório da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth – Travessa Augusto Schwambach, 87, Centro – Domingos Martins-ES
Informações e inscrições: Secretaria Municipal de Turismo (Sectur), Avenida Presidente Vargas, nº 702 – Centro
Telefone: 3268-1471.

Com informação: PMDM.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *