segunda-feira,
17 de junho de 2024

Festa homenageia Santa Rita de Cássia em Marechal Floriano

Tríduo preparatório, celebração de missas festivas, shows musicais, sorteio de motocicletas, roleta, leilão, pescaria e atrativos diversos se incluem na programação da Festa da Padroeira Santa Rita de Cássia, em Marechal Floriano, Região Serrana do Espírito Santo.

“O evento que acontecerá no domingo (25), tem objetivos estritamente religiosos, busca também a confraternização e a integração dos católicos de Marechal Floriano e comunidades vizinhas”, afirma o coordenador do Conselho Comunitário, Adeir Pereira de Jesus.

O coordenador Adeir informa ainda que antecedendo a data da festa (dias 21,22 e 23), acontecerão atrativos religiosos como o “tríduo” que envolverá católicos da própria localidade, Aparecida (Alfredo Chaves). “Na 11ª edição da Festa de Santa Rita será preparado e abençoado um bolo e as pessoas que comprem a fatia ganharão uma medalha da padroeira”, disse o coordenador.

No sábado (24), conforme a programação haverá a solenidade religiosa da Coroação de Santa Rita de Cássia. Domingo (25) a festa prossegue com a celebração de uma missa festiva, às 10 horas, animada pelo Grupo de Canto Nova Vida, Comunidade de Nossa Senhora de Fátima, Paróquia Santa Mães de Deus, do Ibes, Vila Velha.

Após o almoço comunitário, servido em um estande, os presentes poderão se divertir na roleta e pescaria, além de atividades familiares. Haverá sorteio de duas motocicletas e a seguir, show com o cantor Paulo Chagas.

O prefeito Antônio Lidiney Gobbi, comentou que a municipalidade está de braços abertos para atender as solicitações da Comunidade de Santa Rita. “Vamos apoiar no que for possível. O que nos interessa é o sucesso da promoção da Festa de Santa Rita, cuja comunidade é formada por pessoas religiosos, sérias e trabalhadoras”.

Com informação PMMF.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *