domingo,
14 de julho de 2024

Criadores de tilápias recebem capacitação em Marechal

Doze proprietários rurais de Marechal Floriano estão participando, entre os dias 21 e 23, do Curso de Piscicultura promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR). O evento está sendo realizado em Alto Nova Almeida, zona rural do município.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Ubaldino Saraiva, o técnico do SENAR, Fabiano Giori, realiza um trabalho de formação de profissionais em piscicultura em Marechal Floriano, município que já produz 100 toneladas de tilápias e outros peixes a cada ano.

Saraiva contou que o curso é aplicado em dois tempos: teoria e prática. “O técnico Giori iniciou a capacitação falando sobre a escolha de um local apropriado no terreno onde o proprietário pretende construir o açude para a criação de peixes”, explicou.

O secretário Ubaldino Saraiva disse ainda que Giori abordou sobre a qualidade dos alevinos, o manejo, alimentação dos plantéis e até a comercialização. “É um curso completo. O agricultor encerrará a capacitação pronto para iniciar a sua criação de peixes para consumo caseiro ou de âmbito comercial”, concluiu.

Com informações: PMMF

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *