Em discurso inflamado, na noite da última terça-feira (20), o ex-governador Paulo Hartung (PMDB) criticou os serviços públicos. Sem citar nomes, embora parte dos presentes acredite que as críticas tenham sido destinadas ao governador Renato Casagrande (PSB), Hartung declarou que “existe um clamor social, principalmente nas redes sociais, em que pessoas manifestam insatisfação com o poder público”.
Segundo o peemedebista, “a população, de modo geral, precisa de alguém que possa conversar com ela, e que entenda suas necessidades”. Hartung foi um dos principais homenageados pela Câmara de Vila Velha, na noite da última terça-feira, quando recebeu a Medalha Antônio Gil Veloso. A solenidade faz parte da programação comemorativa pela passagem dos 479 anos de história da cidade de Vila Velha, comemorada na próxima sexta-feira (23).
Esta foi a primeira aparição pública de Hartung, desde que colocou o nome à disposição do partido para disputar as próximas eleições. Sem confirmar a candidatura, o ex-governador disse que “o Espírito Santo viveu um momento de crescimento, e que precisa voltar a crescer”. Ele também aproveitou a ocasião para garantir apoio à Câmara de Vila Velha, no mesmo dia em que mais de 100 vereadores do Estado decidiram declarar apoio à reeleição do governador Renato Casagrande. “A prefeitura e a Câmara de Vila Velha podem contar com o meu apoio”, disse.
O ex-governador disse ainda que pensou que receberia a homenagem como economista, mas que sentiu-se “feliz e honrado” pelo reconhecimento como político. Ele aproveitou ainda para frisar a importância da experiência na política. “Quem conhece a história tem o privilégio de não cometer os mesmos erros”, declarou.
Com informação F.V.