sábado,
13 de abril de 2024

Defesa Civil participa de Simulado de Desastre em Vargem Alta e Rio Novo do Sul

Notícia Capixaba.

Neste mês de maio, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil – CEPDEC, a Regional Estadual de Proteção e Defesa Civil – REPDEC e a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil do Município de Vargem Alta, com o apoio da Defesa Civil Nacional, realizaram um simulado de Desastre no Município de Vargem Alta, que ainda contou com a participação das coordenadorias municipais Cachoeiro de Itapemirim e Rio Novo do Sul.

Este exercício teve como principal objetivo aplicar o plano de contingência do município visando zelar pela segurança da população durante o período de chuva, diminuir os danos e prejuízos causados por desastres e aumentar a percepção de risco nas comunidades residentes em áreas vulneráveis.

Durante o exercício foram desenvolvidas atividades de preparação para desastres que vão desde a emissão do alerta, organização do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil, retirada da população das áreas de risco e o atendimento as vítimas. Foi realizado também um trabalho preventivo de orientação às famílias sobre como agir em caso de chuvas fortes, com a distribuição de material informativo. O exercício foi realizado nas Comunidades do Morro do Sal e Vila das Palmeiras, ambos no Município de Vargem Alta.

Esse trabalho faz parte do Planejamento Anual do Departamento de Prevenção da CEPDEC, que entre os vários cursos planejados para este ano, ainda prevê a realização de mais 3 (três) simulados nos Municípios de Itaguaçu (07.06.2014), Aracruz (26.07.2014) e Colatina (27.09.2014).

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *