quinta-feira,
30 de maio de 2024

Tudo pronto para o 26º Enduro da Polenta em Venda Nova

Disputa, que vale pelos campeonatos Brasileiro e Capixaba, acontece nos dias 30 de maio e 1º de junho.

Os melhores pilotos do Brasil tem encontro marcado para mais uma disputa pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Depois do Cerapió, Pampas, Patrocínio e Transbahia, agora os pilotos se encontrarão em Venda Nova.O 26º Enduro da Polenta acontece nos dias 30 de maio e 1º de junho e as inscrições já estão abertas.

A prova pode consolidar de vez a liderança do piloto da região JomarGrecco na classificação do Campeonato Brasileiro. Correndo em casa, Jomar foi o vencedor da prova nos três últimos anos (2011/2012/2013). E se o retrospecto o favorece, a situação fica ainda melhor se considerar que Sandro Hoffmann, que venceu a prova nove vezes, mudou de categoria e agora disputa a Over 40.

Campeonato Brasileiro

Na classificação geral do Campeonato Jomar tem nove pontos de vantagem na categoria master, à frente de Guilherme Cascaes. Em terceiro vem o atual campeão brasileiro, Emerson Loth, o ‘Bombadinho. Na categoria Over 40 a liderança de Sandro Hoffmann é tranquila. São 91 pontos de vantagem pro segundo colocado, o piloto Gildo Tavares, de Tocantins. Em terceiro está o mineiro Márcio Miranda.

A prova terá cerca de 300 quilômetros nos dois dias de competição. “Falta finalizar o primeiro dia, que terá cerca de 170 quilômetros. Mas o segundo dia já está pronto, serão 129 quilômetros de pura trilha, somente trilha!” – afirma o piloto Carlos Minet, presidente do TCMA- Trail Clube Mata Atlântica, organizador da prova.

A entrega de materiais e vistoria obrigatória acontece na Pizzaria Monte Grappa, na sexta-feira, das 16 às 20h30. Às 21 horas será a largada promocional, com PC de Roteiro, no Hotel Solar do Imigrante, parceiro do evento.

No sábado às 7 da manhã acontece a abertura oficial e às 8 horas o primeiro piloto larga em direção às melhores trilhas da região. A largada será no Posto Esmig. Às 19h30 será o jantar de confraternização no Hotel Solar do Imigrante, onde serão divulgados os resultados do primeiro dia.

A prova de domingo larga também às 8 da manhã. A programação do dia terá show com banda Moustache e Polenta Móvel a partir das 15 horas, com os clássicos do Rock. Tudo isso acompanhado da tradicional polenta com queijo e linguiça, feitos na hora. Às 16 horas será a entrega dos resultados e 16h30 a premiação do 26º Enduro da Polenta.

 

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *