sexta-feira,
14 de junho de 2024

Empresa de energia lança projeto de rede inteligente em Marechal e D. Martins

Notícia Capixaba.

“Evento acontece na próxima sexta-feira, dia 06 de junho, às 10h30, na Praça Principal de Campinho, em Domingos Martins”.

A EDP, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal S.A, lança nesta sexta-feira, dia 06, o Inovcity, projeto pioneiro no Espirito Santo, que tornará os municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano as primeiras cidades dotadas de uma rede inteligente de energia elétrica (Smart Grid). Esta iniciativa se beneficiará das experiências que o Grupo EDP já implantou de projetos de cidades inteligentes na região histórica de Évora, em Portugal, e em Aparecida, São Paulo.

Na ocasião, estarão presentes o Governador do Estado, Renato Casagrande; prefeito de Domingos Martins, Luiz Carlos Prezoti Rocha; prefeito de Marechal Floriano, Lidiney Gobbi; do diretor vice-presidente de Operações da Distribuição da EDP, Miguel Amaro; e diretores da distribuidora da EDP no Espírito Santo, entre outras autoridades.

O projeto, que faz parte da estratégia mundial de investimento em inovação da EDP, prevê a implantação de um conjunto de tecnologias que permitirão uma maior eficiência e qualidade na prestação de serviços ao cliente, como a medição inteligente, iluminação pública eficiente, micro-geração com fontes renováveis de energia, mobilidade elétrica, e ações de eficiência energética.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *