terça-feira,
16 de abril de 2024

Professores de Marechal Floriano participam do workshop Rota da Inovação

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (02), o Workshop Rota da Inovação – Integrar para Inovar. O objetivo do encontro foi nivelar conhecimentos de conceitos básicos relacionados com o tema “Ciência, tecnologia e inovação”. Isso para que o município crie ações e eventos ligados ao assunto.

A primeira palestra foi sobre “Inovação e Educação”, com o professor Jadir Péla. Ele é ex-secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho, e ex-reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

“Inovar é aquilo que você faz de forma diferente. É aquilo que você produz e que atenda o interesse do outro. Eu não inovo para mim. Inovo para a sociedade”, ressaltou o professor.

O workshop prosseguiu com a palestra “Inovação e Invenção – história dos eventos organizados da inovação. Quem falou sobre o tema foi o presidente do Instituto Brasileiro da Inovação, Wagner José Fafá Borges.

“A nossa intenção é resgatar as feiras de ciências no interior do Estado. A ideia é fazer a Semana de Tecnologia municipal e, depois, levar os melhores trabalhos para a edição Estadual. Então, os de maior destaque serão selecionados para a Feira Brasileira de Ciência de Engenharia (Febrace)”, frisou Wagner Fafá.

Para finalizar o encontro, o assessor especial de Ciências e Tecnologias Sociais da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, o sociólogo Cleiton Souza, falou sobre o tem “Integrar para Inovar”. O workshop aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Com informação: PMMF.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *