sexta-feira,
14 de junho de 2024

Tribunal de Contas suspende edital da prefeitura de Venda Nova

Notícia Capixaba.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) suspendeu, por medida cautelar, em sessão plenária realizada nesta terça-feira (03), o edital de pregão presencial nº 21/2014, lançado pela prefeitura de Venda Nova do Imigrante.

O procedimento tem por objetivo a contratação de empresa para serviços de gerenciamento, fornecimento e administração de benefício de auxílio-alimentação na forma de cartão magnético disponibilizados pela contratada e destinados à aquisição de gêneros alimentícios, para serem utilizados pelos funcionários da prefeitura municipal.

O relator, conselheiro Sergio Aboudib, explicou já ser pacífico na Corte o entendimento de que é irregular a exigência de credenciamento prévio de rede de estabelecimentos conveniados como requisitos de qualificação técnica para participação no certame licitatório – exigência esta contida no edital da prefeitura de Venda Nova.

Pela decisão do Plenário, o acatamento das manifestações e recomendações da Corte propiciará a possibilidade de republicação do edital corrigido, com o prosseguimento da licitação – neste caso, o edital reformulado deverá ser encaminhado ao TCE-ES para conferência.

Com informação TCES.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *