segunda-feira,
17 de junho de 2024

Comerciantes martinenses recebem dicas de qualidade no atendimento

Notícia Capixaba.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Domingos Martins promoveu o curso “Sabor e Gestão – Boas Ideias para Alimentação fora do Lar” que faz parte do Programa de Qualificação Permanente. O evento teve início no dia 26 de maio e finalizou na última quarta (4), com a consultoria técnica do Sebrae.

O objetivo do treinamento, que tem como tema a produtividade, é o desenvolver o comportamento empreendedor e competências gerenciais para administração de pequenos negócios. O curso é voltado a donos de estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes e lanchonetes.

O conteúdo da capacitação aborda técnicas para melhorar a padronização dos produtos e criação de estratégias de compra e controle na qualidade da matéria-prima. Além disso, esclarece sobre como dominar todas as fases e indicadores de qualidade em um atendimento de excelência. “O curso foi muito envolvente e produtivo. Identifiquei-me com o conteúdo para aplicar em nosso estabelecimento”, aprova o empresário Allan Duarte.

Outros pontos apresentados foram as formas eficientes de gerir, manter e supervisionar uma equipe vencedora e definições de custo de venda. Os participantes estão tendo dicas sobre higiene, armazenamento, manipulação no preparo de alimentos também em pauta, além de instruções para garantir um crescimento sustentável do seu negócio por meio da responsabilidade ambiental, social e cultural.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *