quinta-feira,
30 de maio de 2024

Telefonia móvel e internet ao interior de Alfredo Chaves

Moradores e visitantes da região de São Bento de Urânia, na área rural do município de Alfredo Chaves, terão à disposição, em breve, serviços de telefonia móvel e internet 3G. Os novos sistemas serão instalados pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), dentro do Programa Comunicação no Campo.

Neste domingo (08), em visita à localidade, o governador Renato Casagrande e o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, assinaram a ordem de serviço para início da instalação dos serviços.

“Essas tecnologias são novos caminhos para a população. São a conexão com o mundo de forma virtual, o que garante inserção, possibilidade de adquirir conhecimento e de fazer novos negócios. Os moradores da região terão as mesmas oportunidades de quem vive nos grandes centros urbanos”, destaca o governador Renato Casagrande.

São Bento de Urânia é uma das 71 localidades rurais que terão telefonia móvel e internet 3G ainda em 2014. Recentemente os serviços já foram inaugurados nas regiões de Itabaiana e Floresta do Sul, nos municípios de Mucurici e Pedro Canário, respectivamente.

“O Comunicação no Campo será considerado um divisor de águas no Espírito Santo. Estamos trabalhando com planejamento organizado para garantir que todo o interior do Estado esteja conectado, com comunicação de qualidade”, ressalta o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Com o Comunicação no Campo, programa inédito no Brasil e desenvolvido no Espírito Santo, 12 regiões rurais capixabas já contam com serviços de telefonia móvel e internet 3G e até novembro, outras 69 também serão contempladas.

Os sinais instalados são com tecnologia da operadora Vivo, vencedora do Chamamento Público realizado para instalar os sistemas.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *