domingo,
14 de julho de 2024

Comunidade de Araguaia celebra com missa, procissão e show na festa para Santo Antônio

Ana Paula Mill.

Tem festa para Santo Antônio na pequena igreja construída por imigrantes italianos, em Araguaia, Marechal Floriano. As homenagens começaram desde o início do mês, com a trezena em honra ao santo.

Na próxima sexta-feira, 13 de junho, a comunidade faz uma procissão luminosa, saindo da Igreja de São Miguel Arcanjo, em Araguaia, às 18 horas. O cortejo segue pela Rodovia Francisco Stockl e chega à Igreja de Santo Antônio. No sábado (14), às 19 horas, tem show com o padre cantor e compositor Hélcio Grespan e banda. No domingo (15) acontece a missa festiva, seguida por um delicioso almoço comunitário.

A igrejinha de Santo Antônio está localizada às margens da Rodovia Francisco Stockl, entre Santa Maria de Marechal e Araguaia. A capela tem cerca de 30 metros quadrados e foi construída em 1891. A festa, que é tradicional, começou pelas mãos do imigrante católico Pietro Borgo. Toda a comunidade se reúne para ajudar na comemoração e celebrar Santo Antônio, um dos mais queridos e conhecidos da Igreja.

Programação da Festa de Santo Antônio

Dia 13 – Sexta-feira

18 horas – Procissão luminosa, saindo às 18 horas da capela católica de São Miguel Arcanjo, em Araguaia com destino à capela de Santo Antônio e encerramento da Trezena.

Dia 14 – Sábado

19 horas – Show com o padre Hélcio Grespan e banda.
21h30min – Quadrilha organizada pela Escola Victorio Bravim.
22 horas – Show com o Grupo Musical Mania Sertaneja

Dia 15 – Domingo

10 horas – Missa festiva
11 horas – almoço comunitário
12 horas – Show de Moda de Viola com o Grupo Mania Sertaneja
15 horas – Sorteio de uma motocicleta Honda 125
15h 30min – Forró com a Dupla Alcino Diniz e Luiz Galveia

 

 

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *