quarta-feira,
21 de fevereiro de 2024

Distrito de Marechal Floriano se prepara para a festa de Corpus Christi

Ana Paula Mill.

A Comunidade de Santa Maria de Marechal já se prepara para as comemorações de Corpus Christi, na próxima quinta-feira (19). As famílias se unem para confeccionar os tradicionais tapetes de flores, sementes e outros materiais, que são feitos em volta da Igreja de São José.

São mais de 500 metros de tapetes coloridos, com variados temas religiosos. A preparação já começa na quarta-feira à tarde e, muitas vezes, vai até a madrugada de quinta. Tudo para que os tapetes estejam prontos para a celebração.

Este ano serão comemorados 84 anos da festa de Corpus Christi em Santa Maria. A missa está prevista para as 10 horas, com a procissão sobre os tapetes. Durante todo o dia, haverá almoço típico comunitário, barracas com produtos da região, rifas, roleta, churrasco, apresentação de grupos de dança e forró.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *