terça-feira,
16 de abril de 2024

Obras adiantadas da Unidade de Saúde de São João de Crubixá

Já estão bem adiantadas as obras da Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da comunidade de São João de Crubixá, localizada a 18 km da sede o município. Cerca de 600 famílias, entre moradores da comunidade e adjacentes, serão beneficiados com atendimento médico, vacinação, exames ginecológicos, atendimento odontológicos, curativos e demais procedimentos de enfermagem.

Para edificação da unidade foram investidos R$ 228.934,66, por meio de uma parceria com o Fundo Nacional de Saúde (FMS).

Depois de entregue à comunidade, o município contará com mais uma unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) em funcionamento distribuídas.

Segundo titular da pasta, Gabriele Roveta Mello, o distrito de Sagrada Família ganhará também em breve uma ESF, após inauguração da unidade, que já está com as obras finalizadas. Com esses novos investimentos, a municipalidade terá 100% de cobertura no município com ESF’s.

“Estas iniciativas mostram o papel da administração municipal em facilitar o acesso da população aos serviços de saúde, preferencialmente a prática preventiva e educativa voltada ao bem-estar social”, disse o prefeito Roberto Fiorin.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *