quinta-feira,
30 de maio de 2024

Desfile Cívico Dia do Município em Domingos Martins

Domingos Martins foi transformada simbolicamente na Capital do Espírito Santo na última quinta-feira (12), data que marca o Dia do Município e as homenagens ao Herói Capixaba Domingos José Martins.

Nascido no sítio Caxangá, nas proximidades de Itapemirim, hoje pertencente ao município de Marataízes, Domingos Martins foi um dos líderes da Revolução Pernambucana e, derrotado, foi preso e enviado à Bahia, onde acabou fuzilado em 12 de junho de 1817, no Campo da Pólvora, hoje conhecido como Campo dos Mártires.

A programação de homenagens teve a participação de estudantes de escolas municipais e estaduais e contou com a participação de 450 alunos. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes, este ano o Desfile Cívico teve como tema “Domingos Martins: Educação, direito humano em foco”.

Com informação PMDM.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *