terça-feira,
20 de fevereiro de 2024

Confecção dos tapetes de Corpus Christi com participação de 200 voluntários em Alfredo Chaves

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Alfredo Chaves irá promover uma programação especial a partir de segunda-feira (16) em comemoração ao dia de Corpus Christi, celebrado no próximo dia 19. Uma das atrações é a confecção de tapetes, que serão montados ao longo da avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade, com o objetivo de celebrar solenemente o Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo. Segundo a paróquia, cerca de 200 pessoas estão engajadas para a preparação dos tapetes.

A partir das 22h da quarta-feira (18) serão iniciados os trabalhos de confecção dos tapetes. Foram recolhidos diversos tipos de materiais. Serragem, pó de café usado, farinha, areia, tampinhas de garrafas, flores, folhas, dizeres e figuras religiosas prometem colorir a avenida principal da cidade. As escolas e demais instituições de ensino da sede e do interior, além das pastorais, serão responsáveis pela organização da tradição. Professores, alunos e demais voluntários irão passar toda a noite anterior ao feriado na preparação dos tapetes.

A programação de Corpus Christi começa às 19 horas da segunda-feira (16), com missa e benção do Santíssimo Sacramento e segue até a quinta-feira com santa missa às 10h, celebrada na praça Colombo Guardia, no centro, pelo arcebispo de Vitória, Dom Luiz Manchila Vilela.

Conforme o administrador e pároco, padre Diego Carvalho dos Santos, a solenidade de Corpus Christi é uma festa exclusivamente católica onde se celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia. “A Igreja vive da Eucaristia e por isso comemoramos a data referenciando o Cristo vivo e presente no nosso dia a dia”, explicou.

Dia 16 de Junho – Segunda-feira

18h30min – Oração do Santo Terço

19h00min – Santa Missa com Benção do Santíssimo Sacramento e Oração por Cura e Libertação. Celebrante: Padre Fábio Francisco – São Paulo.

Dia 17 de Junho – Terça-feira

18h30min – Oração do Santo Terço

19h00min – Santa Missa com Benção do Santíssimo Sacramento . Celebrante: Padre Jairo de Souza – Paróquia N. Sra. Dos Navegantes – Meaípe – Guarapari.

Dia 18 de Junho – Quarta-feira

18h00min – Oração do Santo Terço

19h00min – Santa Missa com Benção do Santíssimo Sacramento. Celebrante: Padre Eduardo Rodrigues – Paróquia Nossa Senhora da Glória – Vila Velha.

Dia 19 de Junho – Quinta-feira

10h00min – Santa Missa do Dia de Corpus Christi, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Vitória: Dom Luiz Mancilha Vilela.

11h00min – Procissão com o Santíssimo.

12h00min – Almoço Comunitário e Leilões em Prol da Reforma da Igreja Matriz.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *