terça-feira,
23 de julho de 2024

Domingos Martins recebe exibição de cinema neste sábado

O 20º Vitória Cine Vídeo Itinerante – Rota Inverno (VCV Itinerante) chega a sua última semana. Nesta quinta-feira (19), a cidade Linhares recebe a sessão. Na sexta-feira (20), a exibição acontece em São Mateus. E, no sábado (21), finalizando esse circuito de cinema ao ar livre, a sessão acontece em Campinho, sede do município de Domingos Martins. Ao todo, dez localidades capixabas fazem parte dessa mostra itinerante de filmes brasileiros (ver programação da última semana no final da matéria).

Para todas as sessões, é montada uma estrutura que recria uma sala de cinema, na maioria das vezes, ao ar livre, com cadeiras para plateia, um telão medindo 8 x 5 metros e equipamentos de projeção e de som adequados. O público do 20o Vitória Cine Vídeo Itinerante ainda participa do sorteio de uma bicicleta e de kits do VCV Itinerante no final de cada exibição.

Turismo e cultura

Espaço de difusão do cinema brasileiro, o VCV Itinerante busca unir o turismo ao lazer cultural como estratégia para o desenvolvimento local. Para o Prefeito de Domingos Martins, Luiz Carlos Prezoti Rocha, ações como o VCV Itinerante são muito bem vindas. “Ficamos muito gratos em receber esse tipo de ação. Oferecer programação cultural é uma forma de potencializar a vocação turística do Domingos Martins”, disse o Prefeito.

Ao longo das exibições da Rota Inverno, além das baixas temperaturas e das belas paisagens, “sala” sempre cheia e gente acolhedora. Para a diretora de produção do VCV Itinerante, Larissa Delbone, a “sala cheia” é um indicador de que há sim plateias para o cinema nacional. “Ficamos muito felizes em proporcionar o contato do público com as mais recentes produções do cinema brasileiro. A cada ano, os municípios do interior, especialmente aqueles que não dispõem de salas de cinema, nos procuram para fazer parte desse circuito de cinema ao ar livre”, disse Larissa.

O longa-metragem “Fla x Flu” tem animado as plateias com o bem humorado e apaixonado registro de uma das rivalidades mais charmosas do futebol nacional: a clássica disputa entre os times cariocas Flamengo e Fluminense. Sucesso de público do circuito comercial de cinemas e nos festivais por onde passou, a produção cearense “Cine Holliúdy” tem como personagem principal Francisgleydisson – dono de uma de uma sala de cinema no interior que se vê ameaçado pela chegada da TV nos anos de 1970.

O 20° Vitória Cine Vídeo Itinerante – Rota Inverno é uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), com patrocínio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Ministério da Cultura – através da Lei Rouanet, da Petrobras e da Rede Gazeta. A iniciativa tem parceria do Governo do Espírito Santo, da Prefeitura de Vitória e do Instituto Sincades. São também apoiadores as prefeituras locais, a Pousada Rabo do Lagarto, o Instituto Jutta Batista da Silva e o Studio Ronaldo Barbosa.

Serviço:
Filme: “Fla x Flu”
21 de junho (sábado)
Local de exibição: Praça Dr. Arthur Gerhardt
Mais informações: www.festivaldevitoria.com

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *