domingo,
14 de julho de 2024

Empreendedorismo vem sendo aplicado nas escolas de Vargem Alta

Rael Sérgio.

Uma mudança de visão de mundo, a partir da transformação do comportamento dos professores da rede municipal de ensino que recebem capacitação para incentivar o empreendedorismo nas escolas. Uma iniciativa da Prefeitura de Vargem Alta, através da Secretaria Municipal de Educação (SEME), aderiu ao programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) projeto desenvolvido pelo Sebrae.

Desta forma, durante este mês de junho, professores e pedagogos da rede municipal de ensino deste município estão recebendo oficinas de sensibilização para execução do programa, que tem o intuito de promover um ambiente favorável ao empreendedorismo na escola e na família, desenvolvendo as características do comportamento empreendedor e da gestão de negócios.

O método busca estimular a autonomia, o trabalho em equipe, o respeito mútuo, o ensino através da pesquisa, a aprendizagem pelo desafio, a interdisciplinaridade. O empreendedorismo não é uma competência que “surge” em jovens apenas no ensino superior.

Essa característica tem grandes chances de ser despertada em crianças e adolescentes ainda na escola, a partir de dinâmicas e metodologias que estimulem os alunos a desenvolver outras aptidões. Nesse processo, o trabalho em equipe mostra-se um aliado importante.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Vargem Alta, os encontros estão sendo orientados pela instrutora do Sebrae, Caroline Fávero e pela Pedagoga da SEME, Rosa Amélia Menassa, para aos alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino.

 

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *