domingo,
14 de julho de 2024

Domingos Martins lança Festival de Inverno para comunidade martinense

A música vai tomar conta das ruas de Domingos Martins entre os dias 18 e 27 de julho, por conta do mais importante evento de música erudita e popular do Espírito Santo: o Festival de Inverno, realizado na cidade. O coquetel de lançamento para a comunidade martinense acontece na próxima quarta (2), às 19h, no Agrotur Cerimonial, em Campinho. Na ocasião, estarão presentes autoridades, imprensa, patrocinadores e organizadores.

O lançamento tem o objetivo de apresentar a programação oficial de atrações, o conceito, a estrutura, bem como a dinâmica que envolve as oficinas instrumentais e pedagógicas e seu caráter de incentivo ao aperfeiçoamento musical, razão pela qual o Festival foi criado.

Para esta que é a 21ª edição, a organização promete fazer com que a população local, participantes e os visitantes do festival tenham uma experiência de vivência diferente com a música. “Nosso objetivo é que cada um que por aqui passar durante os dez dias de evento não só ouça, mas sinta, respire e viva a música. Para isso, estamos trabalhando em comissões para que moradores, alunos, turistas e participantes tenham momentos inesquecíveis de interação musical”, ressaltou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Wellington Bleidorn.

Uma das interfaces mais características do evento é a de aperfeiçoamento musical, por meio de oficinas de capacitação que permitem potencializar a qualidade técnica em diversos instrumentos. “O Festival se caracteriza, sobretudo, pelo incentivo à prática da música instrumental, pelo intercâmbio entre músicos de procedências diversas e pelos aprimoramentos técnicos, por meio de oficinas com professores de renome nacional e internacional. Além de estimular a convivência enriquecedora e saudável com a música de qualidade”, destaca o coordenador artístico e pedagógico do evento, Erlon Paschoal.

Além de diversas apresentações musicais em Campinho, o Festival oferecerá 32 oficinas distribuídas pelos distritos da Sede, Paraju, Melgaço e Aracê – e outras nas cidades vizinhas de Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante. Serão cursos de Canto Popular, Clarinete, Contrabaixo Elétrico, Flauta, Piano, Regência Coral, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete, Tuba e Bombardino, Viola, Violão Popular, Violino, Concertina e Violoncelo, entre outras.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *