quinta-feira,
30 de maio de 2024

Fim do suspense. PH registra candidatura em convenção do PMDB

“Agora sou candidato ao Governo”, confirma Hartung em convenção do PMDB

Fim do suspense. O ex-governador Paulo Hartung assinou livro de candidatura do PMDB, em convenção realizada na manhã deste domingo (29), em Vitória, para concorrer ao Palácio Anchieta. Em seguida, foi a vez da deputada federal Rose de Freitas, que vai disputar uma cadeira no Senado.

Hartung chegou à convenção estadual do PMDB, em um cerimonial no bairro Itararé, às 10h30 deste domingo (29). Aos gritos de “o campeão voltou”, Hartung foi recebido por correligionários no meio da rua.

O ex-governador chegou acompanhado do prefeito de Vila Velha Rodney Miranda (DEM), e do deputado federal César Colnago (PSDB), que será vice de Hartung na chapa.

Colnago falou sobre a escolha do PSDB em participar da chapa. “Fizemos a opção de estar com esse partido porque esse partido está com Aécio Neves”, disse.

O deputado se mostrou confiante com o arranjo político e o futuro nas urnas. “Nós vamos participar desse governo porque você vai ganhar essa eleição”, disse Colnago para o ex-governador.

Discurso

Mais de dois meses depois de ter enviado ao partido uma carta se colocando à disposição para disputar as eleições deste ano, o ex-governador Paulo Hartung finalmente discursou no final da convenção e confirmou que será mesmo candidato ao governo do Estado.

Ele destacou conquistas de sua gestão, mas também incluiu nas suas falas críticas ao governo de seu sucessor, Renato Casagrande (PSB).“O Estado precisa retomar sua trajetória de desenvolvimento. Saímos do fundo do poço e fomos muito além do que imaginávamos. Conquistamos melhorias em todos os indicadores sociais. Isso é número, não é gogó nem conversa fiada”, declarou.

Em um outro trecho do discurso, Hartung foi ainda mais crítico: “Deixamos um governo absolutamente organizado. Preparado para dar um salto. Infelizmente não foi o que aconteceu”.

Hartung já esteve por duas vezes à frente do Executivo estadual e, agora, anunciou que vai entrar novamente na disputa eleitoral, almejando retomar a cadeira de governador.

Com informação A Gazeta.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *