segunda-feira,
17 de junho de 2024

Escritora de Vargem Alta será homenageada com Comenda Rubem Braga

Rael Sérgio.

Pouco menos de quatro anos no mercado a professora e escritora de Vargem Alta Elysanna Louzada, vem se destacando em nível nacional. Entre suas obras os livros “Eu sou O Galo”, destinado ao público infantil e “Herdeiros do trono”, que em apenas quatro dias de divulgação, o 1º Capítulo da obra recebeu mais de 1000 acessos na internet. A escritora vargem altense receberá amanhã (02) a homenagem na Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Ao todos, serão homenageados com a Comenda do Mérito Legislativo Rubem Braga trinta escritores de vários municípios do Estado, entre eles Elysanna Louzada, o Cachoeirense Evandro Moreira, membro da Academia Cachoeirense de Letras e Instituto Geográfico de Cachoeiro de Itapemirim e os sobrinhos de Rubem Braga que residem em Vitória, filhos de Anna Graça Braga Abreu, irmã caçula do escritor.

De acordo com a Assembleia Legislativa, a homenagem foi proposta em 2013 para comemorar o centenário do escritor cachoeirense, marcado por inúmeros eventos culturais.

O escritor Cachoeirense faleceu em 1990 no Rio de Janeiro, e foi o maior cronista brasileiro do século 20. Para os críticos, Rubem Braga é sinônimo do gênero literário que consagrou o maior cronista brasileiro de todos os tempos.

 

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *