domingo,
14 de julho de 2024

Festa do Morango de Pedra Azul divulga candidatas a Rainha

Oito crianças e sete moças disputam os títulos Mirim e Adulto da 27ª edição do evento, que acontecerá nos dias 01, 02 e 03 de agosto

A 27ª Festa do Morango divulga suas candidatas ao título de rainhas Mirim e Adulta do evento, que acontecerá nos dias 01, 02 e 03 de agosto, em Pedra Azul (Domingos Martins). Ao todo são 15 concorrentes, sendo oito crianças e sete moças, todas moradoras do Distrito de Aracê.

O desfile vai abrir a programação da festa na noite de sexta-feira (02 de agosto), às 20 horas, no Centro de Eventos “Morangão”. As candidatas subirão à passarela com trajes típicos italianos, numa alusão aos primeiros moradores do distrito. Além da rainha, serão eleitas as primeira e segunda princesas do evento nas duas categorias.

Na categoria mirim, concorrem: Ana Aparecida Patrício Elbani (cinco anos), Ana Carolina Fernandes Machado, Beatriz Zanon Uliana, Caroline Carrareto Bergamin e Clarice Bellon da Silva, todas com sete; Estela Fernandes Araújo, de dez; Maria Eduarda Rodrigues da Silva Poubel e Vitória Betine Canal, ambas com cinco.

As candidatas estão sendo coordenadas pelas voluntárias Ivone Moreira, Sueli Ricarte e Shana Ariane Heringer. No último domingo (06), as beldades e organizadoras participaram de uma sessão de fotos na Rota do Lagarto para divulgação do concurso.

As candidatas a Rainha da Festa do Morango na categoria adulto são: Aline Peizine Aguiar (17), Ariadine Campos (18), Brunela Batista Ebani (17), Caroline Valim Araújo (16), Karoline Grecco Tomasi (19), Milena Ramos de Oliveira Peterle (16) e Monica Paula de Deus Cezati (19).

O desfile

Criado em 1993, o desfile de eleição da Rainha da Festa do Morango surgiu como uma forma de preservar os costumes dos imigrantes italianos e também valorizar a beleza das descendentes locais.

Muito mais que um concurso de beleza, o desfile se propõe a apresentar ao público trajes inspirados na indumentária festiva do século XVIII das regiões italianas de origem dos primeiros moradores do Distrito de Aracê, onde fica a vila de Pedra Azul.

Com o passar das últimas edições, aumentou o interesse das jovens da comunidade, assim como de suas famílias pelo desfile, que se tornou a principal atração da primeira noite de festa. As rainhas e princesas são as representantes do evento em feiras e todo tipo de ocasião para divulgar a Festa do Morango.

Fonte: Assessoria de Imprensa Festa do Morango

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *