Warning: Undefined array key "options" in /home2/noticia1/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/theme-builder/widgets/site-logo.php on line 194
Copa Ícaro irá movimentar rampa de voo livre de Cachoeira Alta - Notícia Capixaba
quarta-feira,
12 de junho de 2024

Copa Ícaro irá movimentar rampa de voo livre de Cachoeira Alta

A rampa de voo livre de Cachoeira Alta, em Alfredo Chaves, promete receber muitos visitantes e voadores no último final de semana de julho (24 a 27), quando acontece o a Copa Ícaro de Voo Livre à Fantasia, como atividade da 42ª Festa da Banana e do Leite. No mesmo final de semana será realizada uma revoada com presença de pilotos de todo o país.

É no sábado (26) que acontece, a partir das 11h, a tradicional e irreverente Copa Ícaro de Voo Livre. A competição, criada no município no ano 2000, é um campeonato de fantasias, onde os critérios avaliados são a criatividade e o desempenho durante o voo. Mais de cem pilotos participam com fantasias inusitadas e criativas, colorindo o céu da cidade.

As inscrições, de acordo com o presidente da Associação de Voo Livre de Alfredo Chaves (Avlac), Márcio Destéfani, podem ser feitas no local até às 10h. A decolagem irá ocorrer entre 11h às 13h e a premiação será realizada às 15h. Os três primeiros colocados irão receber troféu e mais prêmio em dinheiro nos valores de R$ 1.500 (1º lugar); 1.000,00 (2º lugar) e R$ 500,00 (3º lugar).

Já no sábado (27), a partir das 11h, a Avlac irá realizar uma ‘Revoada’, com participação de diversos pilotos. “A intenção é colorir o céu do município e atrair a atenção dos visitantes que estarão na cidade”, disse Destéfani.

Durante os dias da 42ª Festa da Banana e do Leite e em todos os finais de semana vários pilotos praticam o esporte e oferecem pacotes para a prática de voo duplo. Os mais corajosos aproveitam o período para conseguir preços promocionais.

“O evento tem como objetivo principal divulgar o voo livre, assim como a rampa, que tem um grande valor turístico para o município”, comenta o instrutor e presidente da Avlac.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *