segunda-feira,
24 de junho de 2024

Participantes concluem curso gratuito de Cabeleireiro e elogiam ação da LBV

Marciani Padovani Neves.

Cachoeiro de Itapemirim, ES — A Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu, na última segunda-feira, 7, a entrega dos certificados de conclusão do curso de Cabeleireiro, desenvolvido pelo programa Capacitação e Inclusão Produtiva. A ação é gratuita e tem duração de cinco meses e meio, preparando jovens e adultos para o concorrido mundo do trabalho.

AJUDE A LBV! FAÇA A SUA DOAÇÃO!

Durante este período, além do conteúdo específico do curso, os participantes recebem também orientações complementares. Palestras, ministradas por profissionais da área, orientam a respeito das normas de funcionamento de um Salão de Beleza, exigidas pela vigilância sanitária, a utilização correta dos produtos, bem como a importância de possuir alvará de funcionamento e capacitação profissional.

“Hoje me sinto muito feliz por ter conquistado o primeiro passo para minha carreira e também pelas amizades cultivadas. A LBV fortaleceu a esperança que eu tinha de conquistar o sonho que era fazer o curso, mas que não tinha condições de pagar. Agradeço pela oportunidade, pois a partir de agora novos horizontes irão surgir e pretendo fazer novos cursos na Instituição”, pontuou Valdir Cesar Moraes.

Na cidade, o programa Capacitação e Inclusão Produtiva oferece cursos gratuitos de Cabeleireiro, Manicure, Depilação e Informática, visando ao desenvolvimento de habilidades necessárias para se integrar ao mundo do trabalho. As atividades também estimulam a convivência comunitária e a participação cidadã.

 “Esse curso foi um sonho realizado! Estou muito feliz pela conclusão e porque aperfeiçoei o que eu sabia. Através deste curso, a LBV abriu as portas profissionais para mim, pois já estou trabalhando na área. Gostei tanto que já estou fazendo o curso de Manicure, buscando nova qualificação para atuar com mais segurança no mercado de trabalho”, afirmou Camila Correa Índio Brasil.

Em Cachoeiro de Itapemirim, ES, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Padre Mello, 12 — Independência. Para outras informações, ligue: (28) 3522-4058.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *