terça-feira,
23 de julho de 2024

Alterações no trânsito em Domingos Martins durante o Festival de Inverno

Durante o período do Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins, o trânsito em Campinho passará por alterações com objetivo de auxiliar o fluxo de veículos no centro da cidade, principal local de concentração de apresentações artísticas do evento. A mudança foi regulamentada pelo do decreto

Para amenizar possíveis transtornos gerados pelo aumento do número de carros e pessoas, as Secretarias Municipais de Governo e Obras e Serviços Urbanos realizaram mudanças temporárias, em determinados horários, no tráfego e nos locais de estacionamento e parada de carros, bem como adequou o sentido de fluxo em algumas vias da cidade.

A Polícia Militar, responsável pelo trânsito em Domingos Martins, fará a fiscalização e orientação na cidade. Para qualquer irregularidade, os moradores e visitantes podem acionar o número 190. Os agentes municipais de trânsito darão o suporte para orientar os condutores.

O horário das mudanças será: de segunda a sexta (21 a 24 de julho), das 18h às 1h; às sextas-feiras (18 e 25/07), das 18h às 3h; nos sábados e domingos (19,20, 26 e 27), das 11h às 3h. A Rua Adolfo Hülle (Rua da Feira Livre, próxima ao campo) terá seu sentido invertido ao que é hoje. A Travessa Augusto Schwambach (rua do antigo CNEC) continua sendo mão e contra mão, com exceção do trecho compreendido entre a Casa da Cultura e a Rua de Lazer. Durante esse período, o sentido da ladeira será só descida.

Na Ladeira Francisco Santos Silva (rua da Associação Comercial) só será permitido o sentido de subida que vai da Avenida Presidente Vargas para a Rua Pedro Gerhardt (Rua da Igreja Católica), e quem quiser acessar a avenida principal deverá utilizar a Rua Silvia Marilia (em frente à Prefeitura).

A Rua Roberto Kautsky terá sentido único no trecho compreendido entre a Travessa Augusto Schwambach e a Fábrica de Refrigerantes Coroa. Já a partir da fábrica será sentido duplo. “Assim, possibilitaremos que os caminhões da fábrica e os carros que utilizarão seu estacionamento não precisem passar por dentro da cidade”, explica a secretária municipal de Planejamento, Mayara Morelato.

A Rua Darcy Schwambach (próxima a LBA) também será de sentido único devido a sua estreita largura. Já o trecho da Avenida Presidente Vargas entre a Rua Alfredo Velten (Rua do restaurante Delpuppo) e a Rua Sete de Setembro (Rua da Floricultura do Dionísio) ficará interrompido.

Durante todo o Festival, é necessário ficar atento aos locais de estacionamento nas ruas que também terão mudanças. Em diversas ruas só será permitido estacionar em um dos sentidos. É o caso das ruas Bernardino Monteiro, Adolfo Hulle, Avenida Koehler, Pedro Gerhardt, Sete de Setembro, Avenida Senador Jeferson de Aguiar e Avenida Presidente Vargas.

Em outras será proibido estacionar nos dois lados. É o caso de: Ladeira Francisco Santos Silva, na Rua Roberto Kautsky, na subida e na descida do hospital, além do trecho da Avenida Senador Jeferson de Aguiar compreendido entre a Rua Alfredo Velten e o Hospital.

A Rua Alfredo Velten e o trecho da Avenida Presidente Vargas, localizado entre a Secretaria de Cultura e Turismo e a Mercearia Raasch, serão reservados para estacionamento de táxis, viaturas e ambulâncias.

Estacionamentos

Para dar suporte à demanda por vagas de estacionamento foram montados quatro espaços pagos para que visitantes possam deixar seus carros durante a programação do evento. Juntos, eles comportam cerca de 800 veículos. Os locais para estacionamento são: terreno do Instituto Kautsky, terreno em frente à Coroa, campo de futebol do Sport Clube Campinho e Hotel Imperador.

“Gostaríamos de pedir para que a comunidade nos auxilie neste período, contribuindo para o cumprimento das regras e do que planejamos para que o tráfego de veículos e pessoas seja o mais tranquilo possível. Uma alternativa é que as pessoas que moram em Campinho deixem seus carros em casa, optando por meios de transporte alternativos como táxis ou que o motorista se junte a vizinhos, amigos ou parentes para que reduzam o número de carros em circulação”, orienta a secretária municipal de Obras e Serviços Urbanos, Sylvia Rangel.

Horários de funcionamento dos estacionamentos:

Instituto Kautsky: Sexta: a partir das 18h
Sábado e domingo: a partir das 10h

Coroa: Sexta: a partir das 18h
Sábado e domingo: a partir das 10h

Hotel Imperador: Sexta e sábado: a partir das 18h

Campo de futebol: Sexta e sábado: a partir das 18h

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *