segunda-feira,
24 de junho de 2024

Grupo de teatro promove em Vargem Alta eventos culturais

O Grupo de Teatro “Se Der Jeito a Gente Faz” foi criado em 1987 pelos atores: Silvana Rocha e Asdrúbal Avelar, com o objetivo de mudar a forma de se fazer comédia no Espírito Santo, e já desenvolveu trabalhos como o primeiro FESTMIS (Festival Estudantil de Teatro de Mimoso do Sul), Primeiro FESTEVA (Festival Estudantil de Teatro de Vargem Alta), Primeiro FESTEAV (Festival Estudantil de Teatro de Atílio Vivácqua), Primeiro e Segundo FESTITA (Festival Estudantil de Teatro de Itapemirim), O Auto do Imperador (em Itapemirim) entre outros.

Hoje, o Grupo é composto pelos professores Asdrúbal Avelar e Luan Elias, e o projetos desenvolvidos atualmente em destaque, entre outros mais, são: O primeiro Festival de Quadrilhas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Secretaria de Ação Social de Vargem Alta, o lançamento do CD: Maria Marinato – Voz e Violão, e a 5ª edição do Festival Estudantil de Teatro de Vargem Alta (FESTEVA).

Trabalhando com a Secretaria de Ação Social do Município de Vargem Alta, administrada pela secretária Marilza Fim, o Grupo desenvolve oficinas no CRAS através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e, a partir desse trabalho, foi organizado o Primeiro Festival de Quadrilhas, a ser realizado no evento Caipirão, que compreenderá os dias 1, 2 e 3 de Agosto, sendo que o Festival será no dia 1 e a reapresentação das duas melhores quadrilhas e a premiação: Um “balaio” de comidas típicas caipiras. Dentre as equipes competidoras, estão os Grupos da Terceira Idade, Crianças e Adolescentes – atendidos pelo CRAS -, e escolas da rede pública do município.

Além do Festival de Quadrilhas, o Grupo com as oficinas do CRAS, também vai realizar o lançamento do CD Maria Marinato – Voz e Violão, uma iniviativa que tem como objetivo realizar o sonho da aposentada (e agora cantora) Dona Maria Marinato (atendida pelos trabalhos realizados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo) que é ter um CD gravado com músicas cantadas por ela. O Cd com sucessos da música caipira serão lançados na Festa do distrito de Capivara, no Ginásio da localidade no dia 3 de agosto, onde os festejos iniciam a partir de meio dia com o lançamento previsto para as 14h30min horas.

O objetivo do Grupo de Teatro ‘Se Der Jeito a Gente Faz’ vai além de fazer teatro, mas sim, Humanizar Através da Arte Citando o integrante fundador do grupo Asdríbal Avelar: “Quem humaniza, eterniza”. Levando a arte e a cultura para quem busca acesso, porém não possui tanto, é um meio de humanizar o cidadão. Desse modo, humanizamos e tornamos eternos os benefícios trazidos pela arte, e ajudamos a formar cidadãos melhores que, com certeza, renderão grandes e belíssimos frutos ao mundo.

Com informação FES.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *