sexta-feira,
19 de julho de 2024

Tribunal de Conta paralisa licitação da prefeitura de Domingos Martins

Notícia Capixaba.

De acordo com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), a prefeitura de Domingos Martins está impedida de dar prosseguimento ao edital da Tomada de Preço 05/2014, que tem por objetivo a contratação de empresa de engenharia para serviço de drenagem e pavimentação, no valor máximo apontado de R$ 1.164.923,39.

O Plenário do Tribunal de Contas do Estado acatou posicionamento do relator, conselheiro José Antônio Pimentel, pela concessão de medida cautelar, entendendo haver exigências restritivas à competitividade no edital, que são elas: exigência de entrega antecipada da garantia de proposta e de certidão negativa de recuperação judicial.

Pimentel destacou que os dois itens foram apresentados pela área técnica, ao analisar inicialmente a representação protocolizada por empresa interessada no certame.

O item atacado pela representante – exigência de atestados de capacidade técnica operacional que comprovem experiência anterior – porém, não motivou a concessão da cautelar, visto a controvérsia jurídica apresentada pela área técnica ao se pronunciar sobre o caso.

A Prefeitura Municipal de Domingos Martins informou em nota, que irá cancelar o processo licitatório, revisar o edital e adequá-lo às exigências do Tribunal de Contas. Após este processo, a assessoria explicou que a Prefeitura lançará novamente a licitação.

 

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *