segunda-feira,
24 de junho de 2024

Igreja de Sant’Ana de Marechal é reformada e preparada para a festa da padroeira

Uma cobertura com 80 telhas termoacústicas, de 12 metros de cumprimento cada, num total de 800 metros quadrados, foi concluída nesta terça-feira (22) na Igreja Católica de Sant’Ana, em Marechal Floriano. No templo haverá celebrações programadas da festa em homenagem à padroeira, que iniciou no dia (23) e vai até domingo (27).

De acordo com o coordenador do Conselho da Comunidade de Sant’Ana, Natalino Bianqui, a reformulação da parte alta da capela já está praticamente concluída com a instalação do telhado termoacústico. “Hoje (22), essa fase da reforma, será concluída”, disse o coordenador.

Há mais de 30 dias, segundo Bianqui, os assentos coletivos da igreja foram transportados para o Centro Comunitário de Sant’Ana, imóvel ao lado, que substituiu a capela nas atividades religiosas durante a fase inicial da reconstrução e instalação das telhas. “Retornaremos os bancos à igreja e, após a festa, levaremos de volta para o Centro Comunitário, para concluirmos a reforma com a instalação do forro de gesso”, disse Natalino, ressaltando que aguarda um grande número de católicos na festa. “Haverá sorteios de prêmios, e o lucro será revertido na reforma da igreja”, disse.

Confira a programação da Festa de Sant’Ana, em Marechal Floriano:

Dia 23 – 19h30min – Missa com a Comunidade da Imaculada Conceição (Alfredo Chaves)
Dia 24 – 19h30min – Missa com a Comunidade Católica de Nossa Senhora de Fátima (Domingos Martins)
Dia 25 – 19h30min – Missa com a Comunidade Católica de Santa Isabel (Domingos Martins)
Dia 26 – Missa às 18 horas com a Comunidade de Sant’Ana e forró.
Dia 27– Missa às 10 horas e almoço de confraternização
Baile com o Grupo Musical Os Pomeranos
Sorteio de uma motocicleta e um Fiat Palio

Com informação PMMF.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *