segunda-feira,
17 de junho de 2024

Nadadoras trazem mais 8 medalhas para Marechal Floriano

Notícia Capixaba.

A competição aconteceu em Ribeirão Preto (SP) e valeu pela 2ª Etapa do Circuito Brasileiro

As nadadoras florianenses Ana Paula Mill e Andrezza Mill Borgo voltaram para casa com mais oito medalhas na bagagem. Elas participaram do XIX Torneio Aberto Brasil Master de Natação, que vale pela 2ª Etapa do Circuito Brasileiro Master de Natação. A competição aconteceu no último final de semana, na piscina da Sociedade Recreativa e Esportiva de Ribeirão Preto (Recra), em Ribeirão Preto (SP).

Andrezza – que é professora na Escola Nicolau Kröhling, em Santa Maria, e nada na categoria 35-39 anos – foi vice-campeã brasileira nas provas de 50m Peito e 100m Costas, e medalha de bronze nos 100m Peito e 50m Costas. Ana Paula, jornalista que disputa a categoria 40-44 anos, faturou o bronze nas provas de 200m Medley, 100m Borboleta e 50m e 100m Costas. Elas ainda integraram o revezamento 4 x 50m Medley, da Equipe Capixaba Master de Natação, representando do Espírito Santo. O grupo terminou a prova na quinta colocação.

“Estou bastante satisfeita com o resultado. Tivemos alguns fatores agravantes como o frio. Pegamos 9° no segundo dia de competição, pela manhã. Isso não é comum em Ribeirão Preto. Apesar de morar em Marechal Floriano, que é frio, entrar numa piscina e nadar com essa temperatura é bem complicado. Foram provas muito difíceis, mas consegui baixar o meu tempo e chegar o pódio”, ressaltou Andrezza.

Ana Paula também ficou feliz com as medalhas que ganhou. “O nível técnico estava altíssimo. A minha categoria tem nadadoras que são campeãs e medalhistas em mundiais. Por isso, essas quatro medalhas de bronze valem como ouro para mim. E, mais uma vez, receber o apoio da prefeitura de Marechal Floriano e de todas as pessoas que torcem pela nossa vitória, é demais. É um orgulho imenso, que só faz a gente superar as dificuldades cada vez mais. Só temos que agradecer pela força que recebemos de toda a comunidade florianense”, frisou Ana Paula.

Em apenas duas competições nacionais, as atletas já somam 24 medalhas para Marechal Floriano, somente este ano. A próxima competição das Irmãs Mill – como são conhecidas – é o Campeonato Capixaba de Inverno, na AEST, em Manguinhos, no dia 09 de agosto. No mês de setembro, elas seguem para Foz do Iguaçu, para a Copa Brasil, valendo pela 3ª Etapa do Circuito Brasileiro Master de Natação.

 

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *