sábado,
13 de abril de 2024

Agosto com futebol, futsal, vôlei e mountain bike em Domingos Martins

O mês de agosto chega com uma intensa agenda esportiva em Domingos Martins com a realização de quatro competições nas modalidades de futebol, futsal, voleibol e mountain bike. A programação e a coordenação das atividades são da Gerência Municipal de Esporte, Recreação e Lazer.

A bola rola no dia 17 com o início de mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. Seis equipes participam nas categorias aspirante e titular: E.C.Perobas, S.C.Brasil, E.C.Cruzeiro, E.C.São Rafael, Vila Isabel E.C. e E.C.Goiabeiras. A competição segue até novembro, com jogos sempre nos finais de semana. Veja a tabela completa no site www.domingosmartins.es.gov.br.

No mesmo final de semana será a criançada vai entrar em quadra com a 8ª Copa Ademar Cunha de Futsal. Mais de 200 meninos participam da competição nos dias 16 e 17, no Ginásio de Esportes Theodoro Schwambach, em Campinho.O voleibol também terá espaço na agenda esportiva. No dia 23 o município promove o Festival de Voleibol Mirim – Taça Cidade do Verde, com a participação de 220 atletas de diversos municípios capixabas. Os jogos serão nos Ginásios de Esportes Theodoro Schwambach e Teófilo Paulino (Polivalente).

Competição nacional inédita fecha o mês

Nos dias 30 e 31 de agosto Domingos Martins sedia o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCM. Pela primeira vez na história, o Espírito Santo irá sediar uma edição do evento nacional, na modalidade “Marathon”, com percurso em circuito e com exigência mínima de 60 quilômetros de trecho.

A cidade foi escolhida pela Federação Espírito Santense de Ciclismo (FESC) por atender aos critérios estabelecidos pela Confederação Brasileira de Ciclismo, entre eles, ter infraestrutura local e regional de estadia com qualidade, possuir um circuito de maratona com no mínimo 60 quilômetros de extensão, que atenda a critérios técnicos com segurança, além de belas paisagens e do contato direto com a natureza.

Alguns dos principais nomes do ciclismo no Brasil já confirmaram participação, entre eles, Márcio Fidelix (Alagoas), Abraão Azevedo (São Paulo) e Marco Melo (Pernambuco), além de atletas capixabas. A expectativa dos organizadores é a de que mais de 400 atletas profissionais e amadores participem.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *