segunda-feira,
24 de junho de 2024

Frio de até 7º C na Região Serrana do Estado

A região serrana do Estado vai continuar registrando temperaturas abaixo de dez graus até o fim do inverno. Até domingo (03), a temperatura pode cair para até 7 graus. A estimativa para a madrugada de hoje era de 6ºC.A previsão da equipe de meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural- Incaper é de nove graus em média no período.

De acordo com o Incaper, agosto começa com sol e pouca formação de nuvens na maior parte do Estado. “Isso acontece devido à intensificação de uma massa de ar seco. Há diminuição da nebulosidade e bastante perda da radioatividade durante a noite”, explicou o meteorologista Hugo Ramos.

A temperatura máxima na região serrana será de 28 °C e os termômetros vão variar de 8 °C a 29 °C nas demais regiões. Também não vai chover hoje, primeiro dia do mês.Apesar das baixas temperaturas em algumas regiões, o tempo aberto faz com que elas se elevem ao longo do dia. Em Venda Nova do Imigrante, Pedra Azul (Domingos Martins) e na Região do Caparaó, o sol surpreendeu ontem, após ter ficado nublado por vários dias.

As noites continuam bem frias. Em Iúna, na Região do Caparaó, a mínima ontem foi de 7,5ºC. Na estação meteorológica do Incaper na Fazenda do Estado, em Domingos Martins, a marca foi de 6,1ºC.A poucos quilômetros, em Pedra Azul, o relógio-termômetro no início da Rota do Lagarto registrou cinco graus por volta das 5h30.

A diferença de temperatura entre Pedra Azul e Venda Nova fica em torno de 1 grau, segundo o Incaper.Para amanhã, a previsão é de temperaturas entre 7 °C e 28 °C na região serrana e de 10 °C a 31 °C nas demais regiões do Estado.

Com informação Leandro Fidélis/ Radio FMZ.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *