quinta-feira,
30 de maio de 2024

Gambá albino é encontrado na zona rural de Vargem Alta

Notícia Capixaba.

Um gambá diferente dos outros membros da espécie apareceu na manhã desta sexta-feira (1º) em Vargem Alta. O animal tem o corpo totalmente branco e foi encontrado por um agricultor na localidade de Capivara, na área rural do município. Ele foi resgatado pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O mamífero tem pelagem totalmente clara. Ele estava no quintal da casa do agricultor quando foi encontrado. De acordo com especialistas, a causa da coloração branca provavelmente é genética. “O albinismo é uma característica que, geralmente, não prevalece nas espécies. No caso deste animal, tanto o macho quanto a fêmea que o reproduziram tinham um elemento genético que o fez ter essa falta de pigmentação. É algo natural, mas raro de acontecer” explica Claudia Sampaio, analista ambiental do Núcleo de Fauna do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema).

O gambá está recebendo cuidados especiais e será devolvido ao seu habitat natural no próximo domingo (03). Ele será solto na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Mata da Serra, também em Vargem Alta.

Com informação Valdinei Guimarães.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *