domingo,
24 de setembro de 2023

Campanha contra a Hanseníase e outras doenças em Domingos Martins

Detecção da Hanseníase: doença tem cura

A Secretaria Municipal de Saúde promove neste mês a campanha de prevenção contra a Hanseníase, Verminoses e Tracoma em todas as escolas do município. O objetivo é diagnosticar os casos suspeitos e positivos das doenças e encaminhar os estudantes para o tratamento.

As equipes de saúde já iniciaram nesta segunda-feira (4) as visitas às escolas municipais e estaduais para a realização da campanha, que tem o apoio da Secretaria de Educação e Esporte.

“O tratamento de verminoses será realizado na hora pela equipe da Vigilância Epidemiológica. O medicamento só será administrado com a autorização dos pais, que deverá ser entregue assinada”, esclarece a coordenadora da campanha, Patrícia Aguiar.

Este ano a campanha foi ampliada. Até o ano passado as ações de prevenção era apenas contra o tracoma. “É um grande avanço incluirmos o tratamento de verminose, já que esta doença, em muitos casos, é negligenciada”, continua a coordenadora. A campanha de prevenção contra a Hanseníase, Verminoses e Tracoma é uma realização das equipes da Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *