terça-feira,
16 de abril de 2024

Prefeitura de Marechal realiza Processo Seletivo da Saúde com cerca de 200 candidatos

Ana Paula Mill.

Cerca de 200 candidatos compareceram ao Centro de Agronegócios, na tarde desta terça-feira (12) para fazer as provas do Processo Seletivo da Saúde, da Prefeitura de Marechal Floriano. Ao todo, foram 282 inscritos para os cargos de Agente Comunitário de Saúde (179 inscrições) e Agente Comunitário de Endemias (103 inscrições).

Alguns candidatos optaram por fazer as provas para os dois cargos oferecidos. Por isso, foram colocados em uma sala separada. O tempo de realização das provas foi de até três horas. Mesmo quem terminou de responder às questões mais rápido, só foi liberado das salas uma hora após o início das provas.

Segundo a comissão organizadora do processo seletivo, quase 20 % dos inscritos não compareceram à prova. Alguns candidatos chegaram atrasados ao local de provas e já encontraram a porta fechada.

A técnica em enfermagem Leila Rodrigues se inscreveu para fazer as duas provas. Ela aprovou a organização do processo seletivo e disse que chegou cerca de 30 minutos antes, para não perder o horário das provas.

“Gostei muito da organização para a aplicação das provas. Achei o conteúdo de Língua Portuguesa um pouco difícil, mas o conteúdo específico estava de fácil compreensão. Estou esperançosa e confiante que terei uma boa classificação, para seguir com as demais etapas do processo seletivo”, ressaltou Leila.

Nesta primeira fase, os candidatos responderam a 20 questões objetivas: 10 de Língua Portuguesa e outras 10 de conteúdo específico. É importante ressaltar o trabalho da comissão organizadora, pelo comprometimento durante todo o processo seletivo.

O resultado da primeira fase deve ser divulgado nesta quinta-feira, dia 14. A segunda fase do processo seletivo será composta de um curso introdutório inicial. A terceira etapa é a análise de currículo. A quarta e última fase é a experiência profissional. A classificação final será divulgada no dia 28 deste mês, e a escolha das vagas acontece no dia 29. Esse processo seletivo tem total apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

 

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *