terça-feira,
20 de fevereiro de 2024

Desmatamento em uma área de quase 5 mil metros quadrados em Santa Maria de Jetibá

Notícia Capixaba.

Os policiais chegaram até o local através de uma denúncia anônima.

A Polícia Militar Ambiental constatou um desmatamento de vegetação nativa da Mata Atlântica na localidade de São Sebastião do Meio, zona rural do município de Santa Maria de Jetibá, nesta quinta-feira (14).

Após uma denúncia anônima, os policiais prosseguiram até a localidade de São Sebastião do Meio, zona rural do Município de Santa Maria de Jetibá e constatou um desmate de quatro mil e oitocentos metros quadrados de vegetação nativa da Mata Atlântica, em estágio médio de regeneração, realizado através de tração mecânica, sem autorização do Instituto de Defesa Agropecuária Florestal do ES (Idaf).

Os agentes do Idaf também foram acionados e estiveram no local, onde confeccionaram um auto de infração no valor de um mil quatrocentos reais e vinte oito centavos, em desfavor do responsável, um produtor rural de 27 anos e ainda um termo de embargo/interdição, ficando aprendidos trinta e dois metros cúbicos de material lenhoso (restos da exploração), espalhados na área onde ocorreu o desmate, que também ficou embargada.

A Polícia Ambiental confeccionou um boletim de ocorrência que foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil e Ministério Público, juntamente com as cópias dos laudos do Instituto de Defesa Agropecuária Florestal.

 

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *