sexta-feira,
12 de abril de 2024

Hartung tem 49,8% e Casagrande 31,9%, diz Futura no ES

O Instituto Futura divulgou, neste domingo (17), a segunda pesquisa de intenção de voto no primeiro turno da disputa pelo governo do Espírito Santo neste ano. Em primeiro lugar, aparece o ex-governador Paulo Hartung (PMDB), com 49,8%.

A pesquisa foi encomendada pelo jornal “A Gazeta”.

Candidato à reeleição, Renato Casagrande (PSB) aparece em segundo lugar com 31,9% das intenções de voto. Camila Valadão (PSOL) e o deputado estadual Roberto Carlos (PT) têm 1,2%, enquanto Mauro Ribeiro (PCB), aparece com 0,6%.

Veja os números do Futura para a pesquisa estimulada:
– Paulo Hartung (PMDB) – 49,8% das intenções de voto
– Renato Casagrande (PSB) – 31,9%
– Camila Valadão (PSOL) – 1,2%
– Roberto Carlos (PT) – 1,2%
– Mauro Ribeiro (PCB) – 0,6%

A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 11 de agosto. Foram entrevistados 800 eleitores distribuídos pelas regiões do Espírito Santo – Grande Vitória, Sul, Central, Noroeste e Litoral Norte. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) sob o número ES-00016/2014.

Rejeição aos candidatos

Na pesquisa, também foi feita a seguinte pergunta aos eleitores: “Em qual desses candidatos você não votaria em nenhuma hipótese?”. Camila Valadão aparece com 19,2%, Roberto Carlos com 17,9%, Casagrande com 15,8%, Mauro Ribeiro com 13,8% e Paulo Hartung com 9,4%.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *