sexta-feira,
14 de junho de 2024

Droga que seria revendida em Vargem Alta foi deflagrada pela Polícia Civil, na operação ‘Playboy’

Alissandra Mendes.

Na noite desta segunda-feira, policiais civis da Delegacia de Jerônimo Monteiro, com o apoio de policiais civis de Cachoeiro de Itapemirim, prenderam mais três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no município. As prisões são continuação da operação ‘Playboy’ deflagrada na sexta-feira pela Polícia Civil.

Após a prisão do estudante de direito João Mário Binoti Paiva, 25 anos, Jefferson Carrari, 19 anos, e Vinicius dos Santos, 21 anos, ocorrida na sexta-feira, a Polícia Civil de Jerônimo Monteiro continuou com as investigações. Ao apurar que Gilberto Fernandes de Souza, 35 anos, conhecido como ‘Ninho’, foragido da Justiça do município, que continuava a abastecer o tráfico, os policiais seguiram para Cachoeiro de Itapemirim, onde ele reside.

A namorada de ‘Ninho’, que também atua no tráfico, Ângela Braz da Silva, 27 anos, foi seguida pelos policiais, que conseguiram localizar Gilberto. Ele é apontado nas investigações como um dos chefes do tráfico de drogas em Jerônimo Monteiro, ao lado de João Mário. Ainda em Cachoeiro, foi preso Jocimar Rodrigues de Oliveira, que teria comprado drogas com Gilberto para revender no município de Vargem Alta.

Na residência de ‘Ninho’, no bairro Otto Marins, os policiais encontraram uma escopeta calibre 12, oito munições de calibre 12, 630 gramas de maconha, 117 gramas de cocaína, mais de R$ 1.100,00 em dinheiro, aparelhos celulares, 700 pinos vazios de cocaína, sacolas para endolar drogas e três balanças de precisão.

Os três foram encaminhados para a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, e levados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Quadrilha desmantelada

Na tarde de sexta-feira, policiais civis da Delegacia de Jerônimo Monteiro, com o apoio da Polícia Militar do município, sob o comando do delegado Sebastião Borges, deflagraram a operação ‘Playboy’, que resultou na prisão de três pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e na apreensão de quase dois quilos de maconha.

Segundo informações do delegado Sebastião Borges, há 20 dias o trio era investigado pela polícia. “Recebemos denúncias e fizemos várias diligências, e recebemos a informação de que uma pessoa seguia de Cachoeiro de Itapemirim para Jerônimo Monteiro transportando drogas”, comentou.

Com base nas informações, os policiais de Jerônimo Monteiro seguiram para Cachoeiro e conseguiram abordar o ônibus na saída da cidade, próximo ao trevo da Cola Cola. O estudante de direito João Mário Binoti Paiva, 25 anos, foi abordado e com ele encontrado quase um quilo de maconha. Ele, que é apontado como um dos chefes do tráfico no município, foi preso e encaminhado até a 7ª Delegacia Regional no DPJ de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Depois da prisão em Cachoeiro, a polícia foi atrás de Jefferson Carrari Pimenta, 19 anos, e Vinicius dos Santos Silva, 21 anos, que eram apontados como os vendedores de drogas no município e sócios de João Mário. A droga que seguia de Cachoeiro seria entregue à eles.

Com eles os policiais encontraram quase um quilo de maconha. Eles também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Os três foram levados para o CDP de Cachoeiro de Itapemirim.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *