quinta-feira,
30 de maio de 2024

Aumenta o número de visitantes nos finais de semana na estação de Mathilde em Aflredo Chaves

Neste inverno a Estação Ferroviária de Mathilde, em Alfredo Chaves, vem recebendo um número ainda maior de visitantes. Por lá passam mais de três mil pessoas nos finais de semana. Além de apreciar a centenária arquitetura, o local abriga peças antigas do período de funcionamento da ferrovia como trem de passageiros, sala de vídeos, um delicioso e requentado café, além da lojinha de artesanato e produtores caseiros da região.

A Estação, considerada uma das mais belas do Estado, possui ainda serviço de informação ao turista e abriga o Correios do distrito. Os turistas, após apreciarem o local, que conta com um dos únicos viradouros de trem do Estado, costumam caminhar pelos trilhos contemplando a rica natureza do lugar.

Os mais aventureiros dão uma esticadinha até o famoso Túnel de Matilde, uma antiga construção com 65 degraus construída para amortizar o fluxo das águas dos rios que passam por baixo da estação. O túnel, que fica cerca de 800 metros da estação, é cercado de lendas e histórias.

A Estação Ferroviária de Mathilde, inaugurada em 1910, foi eleita no ano passado como uma das sete maravilhas de Alfredo Chaves, por ser um rico patrimônio turístico e cultural da região. No espaço há serviço de internet via wi-fi liberada, para que os visitantes possam postar suas fotos no mesmo instante do registro.

O distrito de Matilde tem ótimas pousadas e restaurantes, que no final do inverno costumam oferecem ótimos pacotes promocionais.

Horário de funcionamento da Estação: de quarta a domingo, das 9h às 17h.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *