segunda-feira,
24 de junho de 2024

Distrito de Jaciguá, Vargem Alta ganhará escola de educação infantil e campo society

Notícia Capixaba.

O prefeito de Vargem Alta Bosquinho se reuniu com moradores e membros da Associação Comunitária do distrito de Jaciguá, na noite desta terça feira (19), para tratar de assuntos referentes à construção de uma escola de educação básica e de um campo society de grama sintética (Campo Bom de Bola), na comunidade.

A escola será construída pela prefeitura em parceria com o Governo Federal, totalizando um investimento de 1.393.249,40. Com capacidade de atendimento de até 224 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), e 112 crianças em período integral, a escola de educação infantil é destinada a crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses, distribuídas da seguinte forma.

Creche – para crianças de 0 a 4 anos de idade, onde:
Creche I – 0 a 18 meses
Creche II – 18 meses a 3 anos
Creche III – 3 anos a 4 anos
Pré-escola – para crianças de 4 a 5 anos e 11 meses.

Outra obra que também será em parceria com o Governo do Estado, é o Campo Bom de Bola, que de acordo com a Secretaria de Estado de Esportes, seguirá os padrões da Confederação 7 Society, com uma dimensão de 31,5 x 49, possibilitando um espaço padrão para os bancos reservas dos jogadores, iluminação, com seis postes em seu entorno, novo modelo de grama sintética, com manta impermeável, e alambrado. Cerca de R$ 321.350,00 serão investidos para esta finalidade.

“Estamos conseguindo equilibrar as dificuldades e oferecer um bom trabalho na Saúde e na Educação. Na Cultura e Esporte estamos garantindo com incentivos um bom futuro para os filhos do nosso município”, informou Bosquinho.

 

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *