sexta-feira,
12 de abril de 2024

Entrevista com o futuro Presidente da Câmara Municipal de Domingos Martins

Rael Sérgio/ Jorge Moysés.

O vereador Rogério Kröhling (PSB), foi eleito por 11 votos a favor, o novo Presidente da Câmara Municipal de Domingos Martins, no dia 15 deste mês, com chapa única. Os novos membros da Mesa Diretora será empossada em janeiro de 2015, para administrar a Casa nos próximos dois anos.

Rogério Luiz Kröhling, 49 anos, é integrante do PSB, e está exercendo seu segundo mandato consecutivo como vereador deste município. Casado, é pai de três filhos e mora na localidade do Galo, próximo à sede do município.

Notícia Capixaba – O que representa a escolha de seu nome como futuro presidente da Câmara de Domingos Martins para os próximos dois anos?

Rogério Kröhling – Além da enorme responsabilidade do cargo, foi um voto de confiança em relação ao trabalho ético que desenvolvo como parlamentar desde o meu primeiro mandato, sempre lutando para atender as necessidades da população do nosso município, ansiosa por leis que tragam melhorias efetivas para o seu dia a dia.

Notícia Capixaba – De que forma pretende administrá-la?

Rogério Kröhling – Como frequento diariamente a Câmara e conheço a eficiência do nosso quadro técnico-administrativo e jurídico, estou certo que a próxima Mesa Diretora irá trabalhar com tranquilidade, com as bênçãos de Deus e o apoio de servidores e demais vereadores, ampliando a produção parlamentar dentro de um processo irreversível de modernização e transparência iniciado pela atual presidência.

Notícia Capixaba – Como o senhor avalia o trabalho do atual presidente do legislativo martinense, vereador Júlio Pequiá?

Rogério Kröhling – Ele é muito criticado pelas inovações que promoveu na Câmara em sua administração, sendo alvo, inclusive, de ataques caluniosos e covardes. Mas ficará mesmo marcado pelos investimentos estruturais e administrativos sem precedentes que fez na Casa, hoje instalada num prédio único, amplo e funcional, com gabinetes individuais informatizados para todos os vereadores. Além disso, houve intensa capacitação técnica de servidores, com reflexos positivos já sentidos na qualidade dos serviços públicos que são ofertados pela instituição. Reconheço que os problemas existem, mas estão sendo corrigidos para tenhamos serenidade na gestão do próximo biênio.

Notícia Capixaba – E de que forma o senhor irá se relacionar com o Executivo Municipal, já que é de um partido de oposição (PSB)?

Rogério Kröhling – Como venho reafirmando em todos os meus pronunciamentos, não farei oposição ao prefeito Carlinhos Borboleta (PP), com quem tenho excelente relacionamento, apesar da diferença partidária e de não ter participado de seu palanque. Cumprirei a minha obrigação constitucional de fiscalizar os atos do Executivo, procurando não só cobrar novas políticas públicas para o bem do município, mas também colaborar para que elas sejam edificantes e realizadas de maneira sustentável.

Notícia Capixaba – Gostaria de enviar alguma mensagem à população de Domingos Martins?

Rogério Kröhling – Espero que a sociedade martinense participe mais do cotidiano da câmara, acompanhando as sessões públicas e a publicidade dos atos legislativos que são divulgados na internet, cobrando dos vereadores uma produtividade parlamentar mais eficaz e provocadora de melhorias práticas para a vida de todos nós cidadãos, além de posicionamentos claros e éticos em questões relacionadas com o bem estar coletivo.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.
Array

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *