domingo,
14 de julho de 2024

Prefeitura de Vargem Alta promove campeonato de futebol infantil

Cerca de 240 crianças inscritas, em quatro escolinhas de futebol do Município, participarão do campeonato de futebol infantil de Vargem Alta. O evento esportivo teve início no último sábado (23-08), com um “torneio-início”, no Estádio Municipal “Almiro Ofranti”.

A ideia do projeto é proporcionar a inclusão social de crianças e adolescentes a partir da prática de atividades esportivas, e também busca combater o uso de drogas e riscos sociais.

Toda a organização do campeonato está sendo feita pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes. Sendo assim, os quatro projetos participantes receberam do Município um quite contendo três bolas e dois jogos de uniforme completos.

A Prefeitura também está oferecendo todo transporte e arbitragem necessários para a realização do campeonato.

O prefeito Bosquinho participou da abertura do campeonato, acompanhado do Secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Elias Abreu de Oliveira (Maninho).

Segundo Bosquinho, “o objetivo da Administração é de que, no próximo ano, outros projetos também participem do campeonato que é uma das principais formas de promover a inclusão e a conscientização das crianças e adolescentes”.

Os projetos que irão disputar o título são:

Escolinha de Futebol “Vale da Lua” – Jaciguá
Escolinha de Futebol “Associação Projeto Capivara Esporte e Vida” – Capivara
Escolinha de Futebol do Arizinho – Vargem Alta
Belém Esporte Clube – Belém

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *